Jogador que traiu o São Paulo pode voltar a jogar no Brasil

O lateral-direito Daniel Alves, considerado um dos piores investimentos do São Paulo nos últimos anos, pode voltar a jogar no Brasil. O jogador, que estava atuando pelo Barcelona, não teve o seu contrato renovado com o clube espanhol e ficará livre no mercado da bola já a partir do fim deste mês.

Ao menos dois clubes brasileiros estão sondando a atual situação do lateral direito. Flamengo e Athletico Paranaense são os mais cotados para fazer uma proposta por Daniel Alves, que muito provavelmente será titular da seleção brasileira durante a Copa do Mundo de 2022, mas que precisa estar atuando por um clube.

Depois que deixou o São Paulo no ano passado, Daniel Alves foi sondado por Flamengo, Athletico Paranaense e, também, Fluminense. Atualmente, o rubro-negro carioca é tido como o destino mais provável do lateral-direito, visto que o chileno Isla está prestes a deixar o clube rumo a Universidad Católica.

O Barcelona já se despediu oficialmente de Daniel Alves, que foi contratado no ano passado e fez boas partidas pelo clube espanhol. No entanto, com 39 anos, ele não fazia parte do plano de renovação dos Culés para a nova temporada, sob o comando do ídolo catalão Xavi Hernandez.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Para além dos clubes brasileiros, Daniel Alves também estaria sendo visado pelo futebol turco e mexicano. Fontes indicam que o jogador estaria “aberto a ofertas”, visto que precisa de uma equipe se quiser realmente ser o lateral-direito do Brasil na Copa do Mundo do Catar.

Mesmo sem clube, Daniel Alves continua recebendo um salário milionário do São Paulo. A rescisão do contrato do lateral-direito com o tricolor paulista no ano passado envolveu o pagamento de R$ 400 mil por mês durante 60 meses – ou seja, cinco anos. Muito provavelmente, Dani irá se aposentar do futebol e continuará recebendo do São Paulo.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.