Jornalista defende contratação de atacante de 13 milhões pelo Tricolor

0

O Tricolor Paulista poderá contar com um reforço importante ao longo das próximas semanas. Isso porque o atacante Marcos Guilherme, avaliado em 2,5 milhões de euros (o equivalente a 13 milhões de reais), está sendo sondado pelo São Paulo. As informações são do jornalista Luís Augusto Símon, do Blog do Menon, do UOL.

Marcos Guilherme, de 26 anos de idade, foi liberado pelo Santos, onde teve uma atuação apagada e de pouco destaque. Emprestado pelo Internacional, com quem tem vínculo até o fim de 2022, ele não teria espaço no Colorado e, por isso, deve rescindir o seu contrato de forma amigável. Com isso, em poucas semanas estaria livre no mercado da bola.

Para o Tricolor Paulista, Marcos Guilherme surge como uma solução possível de ponta-esquerda. Isso porque o São Paulo já há tempos está em busca de um jogador veloz que pudesse dividir o ataque com Calleri, dando mais intensidade ao time. No entanto, questões financeiras impediram a contratação de nomes mais famosos.

O Tricolor Paulista chegou a cogitar recentemente nomes como Soteldo, ex-jogador do Santos, Douglas Costa, ex-Grêmio e Luis Henrique, do Fluminense. No entanto, o dinheiro em caixa não permitiu. Marcos Guilherme, então, seria uma opção viável de atacante veloz para reforçar o São Paulo.

O atacante já vestiu a camisa do São Paulo, em 2017 e 2018, quando estava emprestado pelo Athletico Paranaense. No entanto, a passagem pelo Tricolor Paulista também não foi das melhores, ao menos em números. Ao todo, Marcos Guilherme disputou 49 jogos com o São Paulo, tendo marcado 9 gols e 2 assistências.

As chances de chegada de Marcos Guilherme ao Tricolor Paulista são consideradas altas também pela atual situação do clube. O técnico Rogério Ceni vem pedindo a contratação de um atacante de velocidade já há tempos, e o São Paulo está perdendo atletas com essas características por diversas questões.

Marquinhos, que se destaca também pela sua velocidade, foi vendido para o Arsenal da Inglaterra e não será mais jogador do Tricolor Paulista. Já Gabriel Sara, Caio e Alisson, que possuem essa característica, estão lesionados.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -