Tricolor não marca gols no 2º tempo há mais de um mês

0

Depois de ser derrotado pelo Botafogo na última quinta-feira (16), o Tricolor volta a campo para enfrentar o Palmeiras, atual líder do Campeonato Brasileiro com 25 pontos conquistados. Para derrotar o rival no clássico, os comandados de Rogério Ceni terão de melhorar o aproveitamento do ataque do time, que marcou apenas três gols nos últimos quatro jogos. O número é ainda pior quando se trata de marcar gols na segunda etapa: o Tricolor não faz gols nos 45 minutos finais há mais de um mês.

O ataque são-paulino vem de uma incrível sequência de seis partidas sem marcar gols após o intervalo pela competição nacional. Calleri e companhia passaram em branco contra Botafogo, América-MG, Coritiba, Avaí, Ceará e Corinthians. A última vez que o Tricolor balançou as redes adversárias na etapa final foi na vitória por 2 a 1 contra o Cuiabá, no dia 15 de maio. Na ocasião, Calleri e Nikão marcaram.

Se não marcar gols já é um grande problema, o número de gols sofridos pelo time no segundo tempo dos jogos também causa preocupação. Em quatro do último seis jogos, o São Paulo saiu na frente e acabou cedendo o empate aos rivais após o intervalo de jogo. A incrível sequência de empates afastou o clube das primeiras posições do campeonato.

Vitória contra o Palmeiras pode significar volta ao G4

São Paulo e Palmeiras entram em campo às 20h desta segunda-feira (20) em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o Tricolor têm a chance de voltar a figurar entre os quatro melhores da competição.

Caso vença por dois gols ou mais, o São Paulo pularia da nona para a quarta colocação, ultrapassando o Atlético-MG no saldo de gols. Caso vença pelo placar mínimo, os comandados de Rogério Ceni terminariam a rodada na quinta posição. A vitória deixaria o clube quatro pontos atrás do líder Palmeiras.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -