Zubeldía bate o martelo sobre por Jandrei na reserva


Atual goleiro titular do São Paulo, Jandrei vem sendo muito criticado pela torcida por conta de suas últimas atuações. O atleta garantiu sua vaga na equipe titular após a convocação de Rafael para defender a Seleção Brasileira na Copa América.

Apesar da vitória por 2 a 1 diante do Criciúma nesta quinta-feira (27), no Morumbis, os são-paulinos ficaram na bronca com o arqueiro. Isso porque ele falhou na cobrança do tiro e meta, que caiu nos pés de Arthur Caike, que marcou o gol nos minutos finais. Apesar da falha, ele deve como titular do SPFC. Pelo menos é o que garantiu o técnico Luis Zubeldía. 

“Sim, o Jandrei é um goleiro de experiência. É claro que o fato de jogar em equipes grandes sempre pode gerar algum tipo de polêmica. Há um tempo, falava sobre duas posições que, permanentemente, as pessoas miram com lupa: o centroavante, com Juan, e o goleiro. Devo reconhecer que a trajetória do Jandrei é importante”, falou.

O argentino cravou que ele não fará nenhuma substituição no gol, e que Jandrei merece apoio de todo o elenco. Apesar de não viver um bom momento, há um consenso de que ele pode dar a volta por cima. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Se hoje houve essa incidência no gol, eu sempre espero que, diante de um goleiro do nível de profissionalismo dele, ele reverta essa situação rapidamente. Ele terá que jogar bem a próxima partida. São desafios importantes para o jogador. A única coisa que posso fazer é dar meu apoio”, prosseguiu o treinador.

Zubeldía fala sobre momento vivido por Jandrei

Vale destacar que Rafael desfalcará o São Paulo por até nove rodadas caso a Seleção Brasileira chegue à final da Copa América. Dito isso, Jandrei terá novas chances de se provar para a torcida.

“Estamos em um momento que necessitamos nos unir e somos assim. Internamente, tratamos de sempre trabalhar e apoiar os jogadores. O campeonato é muito longo e equilibrado, precisamos ter todos protegidos. As críticas fazem parte do jogo, é preciso pensar no próximo jogo. Os jogos servem para demonstrar isso. Se hoje não saiu, na próxima vai melhorar”, concluiu Zubeldía.