Volante prepara as malas para desembarcar no Morumbi em julho

Sonhando com o tetracampeonato da Copa Libertadores, o São Paulo foi um dos clubes que mais movimentaram o mercado de transferências do futebol brasileiro. Ao todo, foram seis contratações para a temporada. Agora, um velho conhecido tende a retornar ao Morumbi à partir do próximo semestre: Jhegson Méndez.

Uma das principais contratações do São Paulo para 2023, o volante de 27 anos chegou com moral no Tricolor após uma boa Copa do Mundo pela Seleção Equatoriana. O jogador, porém, ficou longe de corresponder. Sem chances tanto com Rogério Ceni quanto com Dorival Jr., ele deixaria o clube neste ano.

Emprestado ao Elche, da Espanha, ele contou com apenas 24 jogos pelo São Paulo e, curiosamente, jamais voltou a entrar em campo. No clube espanhol, Méndez ficou nove partidas no banco de reservas e ainda não somou minutos. O Elche é o atual quinto colocado da segunda divisão da Espanha e tem poucas chances de acesso.

Sem ser aproveitado, Méndez deverá ser devolvido ao São Paulo na segunda metade do ano. No contrato de empréstimo, firmado em fevereiro, o Elche tem valor fixado em 2,3 milhões de euros (R$ 12,8 milhões) para exercer a compra do atleta, valor muito alto para se investir em um jogador que sequer entra em campo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira os números de Méndez pelo São Paulo em 2023

  • Campeonato Paulista – 11 jogos disputados e 598 minutos em campo
  • Copa do Brasil – Quatro jogos disputados e 148 minutos em campo
  • Copa Sul-Americana – Dois jogos disputados e 121 minutos em campo
  • Campeonato Brasileiro – Sete jogos disputados e 372 minutos em campo
  • Total: 24 jogos disputados e 1239 minutos em campo

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.