John Textor tentou tirar Abel Ferreira do Palmeiras

Recentemente, John Textor, dono da SAF do Botafogo, agitou o futebol braseliro com suas acusações de manipulação de resultados nas últimas duas edições do Campeonato Brasileiro. Como esperado, as declarações não caíram bem para os dirigentes de outros clubes.

O norte-americano deu uma entrevista recente à Botafogo TV, na qual falou sobre sua relação com Leila Pereira, atual mandatária do Palmeiras, além do suposto interesse no técnico Abel Ferreira. O empresário admitiu que gostaria de ter contratado o português anteriormente e tirá-lo do Alviverde.

“Não estou ofendido. Acha que ela me está a ofender? Deixei claro inúmeras vezes que ninguém do Palmeiras fez nada de errado. Elogiei o seu treinador, Abel Ferreira, inúmeras vezes. Adoro-o como homem, como pessoa. Tentei roubá-lo deles, silenciosamente, no passado. Ele nunca me deu ouvidos. Para empregos noutros lugares, não para aqui”, disse o norte-americano.

De acordo com informações divulgadas pela ESPN, John Textor tentou contar com Abel Ferreira em um dos outros dois clubes que controla: o Crystal Palace, da Inglaterra, ou o Lyon, da França. O clube francês esteve de olho no portugyês em junho de 2022.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Abel Ferreira não deve sair do Palmeiras

A má notícia para Textor é que Abel não deve se despedir do Palmeiras tão cedo. O treinador assinou um contrato até o final de 2025, e se tornou um dos maiores ídolos da história do clube.

Por sinal, seu ótimo trabalho à frente do Palmeiras já despertou interesse de outros clubes da Europa, como o West Ham. Segundo a ESPN, o clube inglês tentou se aproximar do portguês recentemente, que acabou por recusar a investida. Além disso, disse “não” a uma proposta milionária do Al-Sadd, do Qatar.