Torcedor palmeirense vai ao Morumbis e acaba sendo agredido

Nesta segunda-feira (30), São Paulo e Palmeiras empataram sem gols no duelo disputado no MorumBis, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Dentre os mais de 55 mil torcedores presentes, ao menos um deles era palmeirense.

Um torcedor foi agredido nas arquibancadas do estádio pelos são-paulinos. O motivo: ele era, na verdade, palmeirense, e estava infiltrado no MorumBis para acompanhar seu time de coração.

Vale destacar que os clássicos em São Paulo são disputados com apenas a torcida mandante desde 2016, após a implementação da regra pelo Ministério Público. Desde então, o aumento de casos de infiltrados é notável.

Em diversos vídeos divulgados nas redes sociais, é possível ver o palmeirense sendo xingado  e agredido pelos tricolores. Inclusive, tomou um soco que o fez descer as escadas das arquibancadas. Ele também tentou correr e deixar o local.

Ele foi retirado da arquibancada após intervenção da polícia no intervalo. Foi levado ao Jecrim (Juizado Especial Criminal) , onde prestou depoimento sobre o ocorrido e fez o exame de corpo delito. Por fim, realizou um boletim de ocorrência.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

De acordo com informações diuvlgadas pelo Globo Esporte, a polícia analisou seu histórico e acabou encontrando alguns antecedentes criminais. Por conta disso, ele foi levado ao Fórum da Justiça Comum. Ambos os clubes ainda não emitiram nenhuma nota oficial falando sobre o assunto.

Tricolor perdeu peça importante

Antes mesmo da bola rolar, o torcedor são-paulino foi surpreendido pela ausência de Pablo Maia na escalação titular. O grande problema é que ele sofreu uma lesão grave e pode desfalcar o São Paulo por até 12 semanas. Ele passará por avaliação do departamento médico, que irá decidir se há ou não a necessidade de cirurgia.