Reforço inesperado pode assumir o lugar de Pablo Maia

O volante Pablo Maia sofreu uma lesão grave na última jogada do treino do último domingo (29), realizado no CT da Barra Funda. O volante sequer esteve no banco de reservas no empate sem gols diante do Palmeiras, nesta segunda (30), diante de mais de 55 mil torcedores no MorumBis, pelo Campeonato Brasileiro.

A ausência do craque de Cotia causou estranheza entre os torcedores, que não sabiam da informação até a escalação titular ter sido divulgada. A notícia não foi boa, já que o jogador sofreu uma  lesão do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda.

O grande problema é que Pablo pode ficar longe dos gramados de 10 a 12 semanas por conta disso. O pior de tudo é que o departamento médico ainda decidirá o tipo de tratamento a ser adotado. Existe o modo convencional, no qual ele tratará junto a fisioterapia, mas também há a chance de precisar fazer uma cirurgia. 

O escolhido para substituí-lo no Choque Rei foi o paraguaio Daman Bobadilla, que estava encostado no banco de reservas sob o comando de Thiago Caprini. Ele até foi bem, mas vale lembrar que, ao contrário de Maia, não é um primeiro volante de origem, e costuma atuar mais avançado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Méndez pode retornar ao SPFC

Segundo informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, um dos escolhidos para ocupar a vaga do volante pode ser um reforço “caseiro” que não está nem mesmo no Brasil neste momento.

Trata-se do equatoriano Jhegson Méndez, que está emprestado ao Elche, da segunda divisão da Espanha. O grande problema é a falta de ritmo, já que sequer fez sua estreia pela equipe. O técnico Luis Zubeldía teria conversado com o jogador para entender a situação e planos para o futuro. Ou seja, perguntou se ele ainda tem ambição para brigar por posição dentro do São Paulo.