São Paulo não quis saber e assinou com o Rei da Fatiada

Mesmo com a proximidade da abertura da janela de transferências de julho, o São Paulo se preveniu ao interesse de outros clubes e renovou os contratos de algumas peças consideradas fundamentais para o time.

Um dos atletas que teve seu vínculo renovado foi o zagueiro Arboleda. Com vencimento no final de 2027, ele poderá completar uma década vestindo a camisa tricolor, já que foi contratado em 2017.

Desde então, o zagueiro passou por praticamente tudo dentro do clube: brigou contra o rebaixamento, foi vice-campeão (Paulistas de 2019 e 2022 e Copa Sul-Americana de 2022) e, mais importante, venceu títulos (Paulista de 2021, Copa do Brasil de 2023 e Supercopa Rei de 2024).

Em meio a tantos anos, Arboleda continua sendo titular absoluto do miolo da defesa. O equatoriano vem em constante evolução e, por sinal, ostenta uma afinidade com a bola no pé maior do que nunca.

De acordo com dados divulgados pela plataforma Sofascore Brasil, Arboleda é o defensor com maior índice de passes certos por partida. Com 60,4 passes em média por jogo, seu aproveitamento é de 92% de acerto. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O segundo lugar pertence a Danilo Boza, do Juventude, com 60 passes por jogo e aproveitamento de 91%, seguido de Bruno Fuchs, com média de 58,1 passes e 88% de aproveitamento.

Alan Franco engloba a lista

Reserva na temporada passada, o zagueiro Alan Franco deu a volta por cima no São Paulo. Ele se tornou titular absoluto sob o comando de Luis Zubeldía e forma a dupla de zaga titular com Arboleda.

Por sinal, o argentino também de destaca por seus passes. Ele é o quarto no ranking citado anteriormente com 56,8 passes por jogo, obtendo um aproveitamento de 92%.