São Paulo age junto a Polícia Federal para “liberar” reforço

Sob nova direção, com a chegada do argentino Luis Zabeldía para o lugar do demitido Thiago Carpini, o São Paulo agora corre contra o tempo para ter o seu mais novo comandante à frente da equipe já na próxima quinta-feira (25), quando o Tricolor enfrentará o Barcelona de Guayaquil pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores.

Para poder fazer parte da delegação que viajará ao Equador e estar na área técnica, Zubeldía precisa de um visto de trabalho para poder ser registrado como treinador. Segundo o portal ge.globo, o departamento de futebol do São Paulo já reuniu as documentações necessárias para agilizar os processos na Polícia Federal.

A expectativa é de contar com o técnico de 43 anos, mas, caso não seja possível, o interino e auxiliar fixo Milton Cruz será novamente responsável por comandar a equipe. No último domingo (21), ele esteve à frente do time que venceu o Atlético-GO pelo placar de 3 a 0 pelo Campeonato Brasileiro mesmo atuando fora de casa.

Apresentado na manhã desta segunda (22), Zubeldía viajará para o Equador após o treino de terça-feira em voo fretado e, na quarta, fará um treinamento no CT do Emelec. Curiosamente, ele pode estrear pelo São Paulo contra um ex-time, já que treinou o Barcelona de Guayaquil entre 2011 e 2012.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira a agenda do São Paulo na Libertadores

  • 3ª rodada: 25/04, 21h00: Barcelona – Monumental de Guayaquil/EQU
  • 4ª rodada: 08/05, 21h30: Cobresal – Zorros del Desierto/CHI
  • 5ª rodada: 16/05, 21h00: Barcelona – MorumBis/SP
  • 6ª rodada: 29/05, 21h30: Talleres – MorumBis/SP

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.