John Textor vai pra Brasília para depor em CPI

Não há como negar: um dos nomes mais comentados dentro do futebol brasileiro nos últimos tempos é o de John Textor, empresário norte-americano dono da SAF do Botafogo. Após ver o Alvinegro perder o Campeonato Brasileiro de 2023 depois de liderá-lo por longas rodadas, Textor tem insistido na tecla de manipulação de resultados.

Nos últimos meses, ele alegou ter provas de que jogos em edições passadas do Brasileirão contaram com manipulações tanto de jogadores quanto de árbitros. No começo de abril, por exemplo, o empresário afirmou, através de longa publicação em seu site oficial, que atletas de São Paulo e Fortaleza manipularam os jogos contra o Palmeiras.

As duras falas levaram o norte-americano até Brasília. Textor irá depor ao longo da tarde desta segunda-feira (22) na CPI da manipulação de jogos e apostas esportivas. Em sua chegada ao Senado, o dirigente do Botafogo elogiou a conduta da Comissão Parlamentar de Inquérito e apostou em um bom encontro com os senadores.

“Sobre o que será a audiência, espero algumas boas perguntas. Estou muito feliz que o Senado tenha aberto uma investigação. É um problema global e o Brasil tem a chance de liderar (as investigações). Acho que este é o primeiro governo do mundo que decidiu enfrentar esta questão. Acho que é uma notícia muito boa”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

De bom humor, o empresário ainda brincou sobre a queda de skate que sofreu no último sábado (20) na cidade de Saquarema: “Eu ando de skate há muitos anos. Sofri uma queda muito forte. Deveria estar usando cotoveleiras e não saltar como fazia quando era mais jovem. Mas isso acontece o tempo todo comigo”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.