Zubeldía acaba com a polêmica e revela se tem problema com Muricy

Apresentado como novo técnico do São Paulo na manhã desta segunda-feira (22), no CT da Barra Funda, o argentino Luis Zubeldía, de 43 anos, tratou de encerrar a polêmica com o coordenador de futebol Muricy Ramalho. Em janeiro, quando o clube procurava um novo comandante para o lugar de Dorival, Muricy criticou Zubeldía.

Na ocasião, o dirigente revelou que o técnico teria rejeitado ser entrevistado pelo São Paulo: “Esse não entrevistamos, ele marcou, depois não queria conversar, foi muito rápido. Muita pose, pode ser daqui dois dias, daqui três dias, e a gente louco no mercado para trazer um treinador…Você vai desculpar, aqui é São Paulo, meu filho”.

Passados três meses e com a queda de Thiago Carpini, nome escolhido justamente por Muricy, o destino calhou de que o mesmo Zubeldía retornasse a mira do São Paulo. Desta vez, com um final feliz. Indagado por jornalistas sobre sua futura relação com o coordenador, o argentino colocou panos quentes e minimizou.

“Foi muito bom, com todos. Já vão conhecer o nível de compromisso que tenho com os clubes, naquele momento eu não estava disponível para um desafio. Era por um respeito ao clube. Para mim é muito importante estar bem para dar o melhor. O contato com todos foi muito bom, com respeito, entendendo o papel de cada área”, afirmou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Livre no mercado desde janeiro, quando deixou o comando da LDU de Quito, Zubeldía estreará pelo São Paulo contra um outro ex-clube do Equador: o Barcelona. Na próxima quinta-feira (25), os clubes se encontram pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.