Luxemburgo decide dar conselhos para o São Paulo

James Rodríguez foi contratado pelo São Paulo em julho do ano passado, e desde então, sua estadia na capital paulista não vem sendo como o esperado, pelo menos futebolisticamente. O meia mal jogou sob o comando de três treinadores diferentes: Dorival Júnior, Thiago Carpini e Luis Zubeldía. 

Apesar de não ser titular, o meia, que continua brilhando pela seleção colombiana, ganhou elogios de Vanderlei Luxemburgo. O treinador, que atualmente está sem clube, comentou sobre as habilidades do jogador e como ele deveria ser utilizado no São Paulo.

“Ele é talentoso, para jogar atrás do atacante, como se fosse um segundo atacante, botando os caras na cara do gol e fazendo gol. Tem que arranjar uma posição para ele ficar livre. Não pode queimar um talento tão difícil de achar, um jogador talentoso como ele no futebol mundial. E você tem um jogador talentoso, aí vem um porrada para tudo quanto é lado, porque ele não corre, não compõe, não é jogador de time, de dinâmica, iniciou 

Luxemburgo.

Vanderlei comparou o colombiano ao ex-meia Alex, ídolo do Fenerbahçe, da Turquia, Palmeiras e Cruzeiro. Entretanto, James não vem jogando no SPFC e acumula somente 22 duelos desde que desembarcou no Morumbi, com dois gols marcados e quatro assistências. 

“Vou falar de um assunto que está me incomodando nesses últimos tempos, desde que o James Rodríguez chegou ao São Paulo. O jogador é craque, me lembra muito o Alex. Vocês estão querendo que ele faça aquilo que ele não consegue fazer, que é marcar, ocupação de espaço. (…) Ele é craque. Craque resolve o jogo. Uma pena ele ainda não ter se firmado no São Paulo para mostrar o talento que mostra na seleção colombiana. Trate craque como craque”, prosseguiu o treinador. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Denilson rebate fala de Luxemburgo

Denilson, ex-jogador e atual comentarista do programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, falou sobre q situação do meia. Ele rebateu Luxemburgo e mencionou as atuações de James nos treinamentos diários no CT da Barra Funda. Vele destacaram que o Tricolor espera que o meia faça uma boa Copa América para negociá-lo ma abertura da janela de transferências. 

“Esqueceu de falar que ele tem que treinar também, professor!! O senhor não colocaria ele para jogar se não treinasse a semana toda. O cara treina duas vezes e ir para o jogo? E o elenco fica como vendo?”, disse Denílson.