Goleiro Jean recebeu convite para jogar pela Seleção de Paraguai

Cria das divisões de base do Bahia, o goleiro Jean chegou ao São Paulo em 2017 cercado de expectativas após se destacar entre os profissionais do Tricolor de Aço. Contratado para encerrar o problema com a meta após a aposentadoria do ídolo Rogério Ceni dois anos antes, Jean decepcionou e acumulou polêmicas em sua passagem pelo Morumbi.

A principal delas, sem dúvida alguma, veio em dezembro de 2019. Passando férias com a família nos Estados Unidos, Jean foi preso acusado de agredir a esposa. O caso, que chocou os fãs do goleiro, fizeram Jean jamais voltar a vestir a camisa do São Paulo. Em 2020, ele foi emprestado ao Atlético-GO e, desde 2021, defende o Cerro Porteño.

Longe do futebol brasileiro nas últimas quatro temporadas, Jean tornou-se ídolo no tradicional clube paraguaio. Por lá, já são 147 jogos disputados e o título do Campeonato Paraguaio. O bom desempenho rendeu até mesmo um convite da FPF (Federação Paraguaia de Futebol) para o ex-São Paulo defender a Seleção do país vizinho.

Hoje com 28 anos de idade, Jean se tornaria uma das opções para o técnico Daniel Garnero. No Brasil, o ex-São Paulo só defendeu a Seleção Brasileira em torneios de base, como na Copa do Mundo Sub-15 de 2015. Caso tope se naturalizar paraguaio, ele terá então sua primeira chance entre os profissionais.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.