Rogério Ceni elege o melhor goleiro da história do futebol

Atual treinador do Bahia, Rogério Ceni participou de um vídeo com o influenciador Fred Bruno e respondeu algumas perguntas relacionadas a futebol. Questionado sobre qual serie o melhor goleiro da história do futebol, o especialista da posição ignorou nomes como Buffon, Yashin e Neuer, e elegeu Dino Zoff como o maior.

O italiano foi campeão do mundo em 1982, e já encontrou Rogério Ceni quando era treinador da Lazio. Por sinal, o brasileiro contou como foi o encontro entre as lendas.

“Eu vou colocar o Zoff pelo respeito que eu tenho com ele. Eu gostava de vê-lo jogar naquela seleção da Itália. Depois, eu tive um jogo de Lazio x São Paulo. Ele era treinador da Lazio. Eu fechei o gol e ele fez um elogio muito legal”, disse Ceni.

Posteriormente, foi colocado sob a parede para responder quem era melhor entre Marcos e Dida, ambos companheiros na seleção brasileira que foi penta em 2002. Para ele, o segundo leva uma vantagem no âmbito técnico.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Os dois são fantásticos. Talvez o Dida seja mais refinado tecnicamente, mas o Marcos, na hora de defender, também era gigantesco”, cravou o ex-goleiro.

Ceni fala sobre treinar o Brasil

Em grande fase no Bahia, Ceni está em busca de fazer história pela equipe de Salvador. Seu ótimo trabalho está sendo muito valorizado. Diante disso, Fred perguntou ao treinador se ele se imagina na Seleção Brasileira futuramente. Ceni admitiu que prefere a rotina de clubes.

“Não sei… eu gosto de clube e do dia a dia. O dia a dia é mais prazeroso. Nunca trabalhei na seleção. Eu gosto muito do dia a dia do clube, de como você constrói um time, monta um sistema e a integração com os jogadores. Eu gosto muito de trabalhar em clube”, contou.