Julio Casares decide não negociar James Rodríguez antes de prazo

O presidente do São Paulo, Julio Casares, está nos Estados Unidos como chefe de delegação da Seleção Brasileira nesta Copa América. O mandatário vem acompanhando o cotidiano da Amarelinha e, como esperado, também está de olho nos bastidores do São Paulo.

Por sinal, o presidente também está de olho nas atuações das outras seleções do torneio, como a própria Colômbia, próxima adversária do Brasil. A equipe vem em boa fase e conta com James Rodríguez como seu principal jogador. O meia, que pertence ao São Paulo, foi muito elogiado por Julio Casares, que garantiu que só irá ouvir propostas por ele a partir do término da competição, 

“Tenho acompanhado, o James vem fazendo uma excelente competição. É um grande jogador, mas só falaremos com ele e seus agentes após o encerramento da competição. Antes, sem chances. Aguardaremos o fim do torneio. Nada está descartado. Ele tem contrato com o clube, também pode seguir. Tudo depende do que chegará em nossa mesa nessa janela”, disse Casares à PLACAR.

James não conseguiu render no SPFC

Vale lembrar que James desembarcou na capital paulista em julho do ano passado, mas não conseguiu garantir sua vaga entre os onze titulares. Por sinal, foi comandado por três técnicos diferentes: Dorival Júnior, Thiago Carpini e Luis Zubeldía.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ele foi utilizado somente em uma oportunidade por Zubeldía, quando entrou por cinco minutos no empate sem gols contra o Palmeiras, no Morumbis, pelo Brasileirão. Desde então sequer foi relacionado, motivo que o levou a pedir para ser liberado de maneira antecipada para a Copa América. 

Com contrato até o final de junho de 2025, James tem duas opções. Ou ele segue no São Paulo e ganha uma última chance para demonstrar seu talento, ou deve ser negociado caso continue as boas atuações na Copa América.