São Paulo quer repatriar Antony, diz site


A temporada do Manchester United foi muito abaixo do esperado. Eliminado na primeira fase da Liga dos Campeões e longe de lutar pela Premier League, o clube inglês optou pela permanência do técnico Erik Ten Hag após a conquista da FA Cup diante do Manchester City. Mesmo assim, a ideia da diretoria é de uma reconstrução.

Dito isso, alguns jogadores podem acabar sendo vendidos nesta janela de transferências, incluindo o brasileiro Antony, contratado em 2022 por 110 milhões de euros. O atleta não rendeu o esperado e se tornou uma das maiores decepções da história recente do clube, tendo em vista o montante investido para tirá-lo do Ajax, da Holanda.

O United sabe que não vai recuperar todo o valor investido, mas visando uma reformulação no plantel, deseja negociá-lo nesta janela. Desvalorizado no mercado, Antony pode acabar vestindo as cores do São Paulo, mesmo clube que o formou como profissional.

Pelo menos é o que garante o portal Nação Tricolor, que divulgou que há interesse da diretoria em repatriar o jogador formado em Cotia. A cúpula são-paulina estaria analisando a situação do atleta para prosseguir ou não com a negociação, que sequer foi iniciada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O São Paulo entende que o negócio é extremamente complicado, muito por conta do alto salário do atleta. Outro ponto importante é que o United só aceitaria vendê-lo por um valor alto, algo impensável para a realidade financeira do Tricolor. Ou seja, caso o clube paulista prossiga com o interesse, deve tentar uma negociação por empréstimo.