Jornalista traz quentinha sobre a saída de James Rodríguez do São Paulo

Depois de oito meses no São Paulo, o meia James Rodríguez pode buscar novos ares. O jogador ainda não se adaptou ao futebol brasileiro e continua sem espaço no Tricolor. Não jogou com Dorival Júnior e também não estava quando Thiago Carpini era o comandante.

Contratado recentemente, o técnico Luis Zubeldía preza por ims com muita intensidade. O colinbino, apesar de todo o talento inegável que possui, vem sofrendo com problemas físicos. A tendência é que continue sem tantos minutos.

Sem oportunidades, ele pode deixar o Morumbi. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, há chance dele se despedir do clube a partir da metade do ano. Desta forma, o Tricolor se livraria de um dos maiores salários do elenco, que chega a R$ 1,5 milhão por mês.

Segundo Alexandre Zanquetta, do Blog do São Paulo, Zubeldía teria se irritado com a forma física do meia, que entrou nos minutos finais da partida contra o Palmeiras, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“De fato, após Dorival, Carpini e agora Zubeldia, o argentino parece que é o técnico que menos terá paciência com ele e aceitará meio pronto para jogos. O técnico se irritou muito com a capacidade física dele no jogo contra o Palmeiras mesmo entrando faltando 10 minutos. Ele que exige sempre o máximo dos atletas, não quer saber se ninguém meia bomba”, divulgou.

James pode acabar nos Estados Unidos

Diante das poucas oportunidades, James pode acabar em mercados alternativos como o mexicano e norte-americano. O único jeito de permanecer no São Paulo é em caso de um aumento repentino de seu desempenho nos treinos e nas quatro linhas, sobretudo no âmbito físico.

“A Copa América é a vitrine que James precisa e deseja. Seus agentes já tem os caminhos preparados para conseguir um novo clube em algum país como EUA, México ou até mesmo uma volta ao mundo árabe. A não ser que James encontre sua forma física e jogue o que não jogou em 8 meses, sim, Nicola está certo”, finalizou Zanquetta.