Dirigente do São Paulo se manifesta sobre saída de Carpini no São Paulo

Na noite desta terça-feira (16), a delegação do São Paulo chegou no hotel que ficará no Rio de Janeiro, para o confronto contra o Flamengo. A partida, que é válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, está marcada para às 21h30, no Maracanã.

Logo no desembarque, o diretor de futebol do clube, Carlos Belmonte, foi perguntado pela Gazeta Esportiva sobre o clima do Tricolor para o confronto. O SPFC estreou no Brasileirão com derrota para o Fortaleza, no MorumBis, enquanto o Rubro-Negro venceu o Atlético-GO fora de casa.

“O clima está bom, o time está confiante como sempre. O São Paulo tem uma estrutura que nos dá essa confiança. Seguimos confiantes, no começo do Campeonato Brasileiro. Vamos com força”, respondeu.

Belmonte também foi questionado sobre o futuro do técnico Thiago Carpini. Apesar de ter sido bancado pelos dirigentes, a própria cúpula estaria atrás de substitutos para o treinador de 39 anos, que vem sendo muito criticado e inclusive xingado pela torcida.“Carpini continua nosso técnico, está com a gente e vamos firmes em busca da vitória”, garantindo a permanência.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Tricolor quer treinador estrangeiro

Na corda-bamba, Carpin deve ser demitido em caso de um resultado negativo contra o Flamengo. Dito isso, a diretoria já foi atrás de alguns nomes no mercado como possíveis substitutos do brasileiro.

Nomes como Felipão, Luxemburgo e Mano Menezes foram descartados pela cúpula, que está em busca de um técnico estrangeiro, seja portugu~es ou sul-americano. O Tricolor teria entrado em contato com Carlos Carvalhal, Rui Vitória e Diego Alonso, que recusaram a abordagem pois querem seguir na Europa.