Daniel Alves pode sair da Espanha?

Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão por estupro contra uma mulher cometido em dezembro de 2022, na boate Sutton, em Barcelona. Cumpriu prisão preventiva por 14 meses no Centro Penitenciário Brians 2, também localizado na capital da Catalunha.

O brasileiro deixou o local em liberdade provisória em 25 de março deste ano. Precisou pagar uma fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões na cotação da época). Ele retomou sua vida normal junto a esposa Joana Sanz.

Daniel permanecerá em liberdade até ser julgado em todos os recursos em segunda instância.  Isso porque sua defesa recorreu ao julgamento.  Neste período em que estiver solto, Daniel Alves poderá viver normalmente.Isso inclui trabalhar e andar por todo o país, desde que se apresente semanalmente ao tribunal de Barcelona.

Dito isso, o brasileiro também precisará cumprir alguns combinados que vão além da fiança paga. Por exemplo, precisou entregar seus passaportes (brasileiro e espanhol) e está proibido de deixar o país.  Junto a isso, terá que ficar ao menos 1 quilômetro longe da vítima, cuja identidade não foi revelada até agora. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Daniel Alves continua recebendo do SPFC

Mesmo com toda a situação, o ex-lateral da seleção brasileira continua recebendo um “salário” mensal do São Paulo. Mensalmente o Tricolor deposita o valor de R$ 450 mil pelo rompimento do contrato em 2021. Ele defendeu o clube por quase dois anos e venceu o Campeonato Paulista.