Confirmado: Zubeldía ganhou novo volante para o São Paulo

Se aproximando cada vez mais da janela de transferências de julho, o São Paulo avalia algumas opções no mercado da bola. A ideia é reforçar pontualmente a equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía visando a possível conquista da Libertadores da América. O Tricolor está nas oitavas de final e enfrenta o Nacional, do Uruguai.

Além disso, o São Paulo pode acabar contando com alguns reforços internos, ou seja, jogadores que estavam emprestados a outros clubes e que retornam ao Morumbi em breve. Um deles é o volante Igor Liziero.

Formado nas categorias de base de Cotia, o jogador defendeu o Yverdon, da Suíça, por empréstimo, que não foi renovado. Ele possui contrato com o Tricolor até dezembro e terá que mostrar serviço se quiser renová-lo.

De acordo com informações divulgadas por Alexandre Zanquetta, do Blog do São Paulo, Liziero terá mais uma chance no clube. Ele conversou com a comissão técnica de Zubeldía e garantiu que está em seu melhor momento de sua carreira, tanto fisicamente quanto mentalmente. 

“Com pouco mais de 6 meses de contrato, ele se afirma no melhor momento mental, físico e amadurecido. Estas palavras foram usadas na reunião com a comissão técnica de Zubeldia, o próprio técnico, Muricy e Belmonte. Ciente de que terá que remar muito em treinos e no dia a dia para provar que merece, ele sabe que se escorregar, estará fora do grupo e que esta é sua última chance”, publicou Zanquetta.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Liziero pode ganhar vaga na equipe titular

Ou seja, caso Liziero apresente boas atuações nos treinamentos, ele pode vir a jogar novamente pelo SPFC. A missão não é fácil, uma vez que Zubeldía é um treinador muito exigente com seu elenco e demanda 100% de intensidade e esforço.

Diante da lesão de Pablo Maia, que só retornará no segundo semestre, o outro jovem de Cotia pode acabar ganhando espaço. Além disso, Bobadilla, outro volante, defenderá o Paraguai na Copa América e pode desfalcar o SPFC por até nove rodadas no Campeonato Brasileiro