Bares de Belo Horizonte tomam atitude depois de caso Daniel Alves

Segundo jogador com mais títulos na história do futebol mundial, com 41 troféus conquistados por Bahia, Sevilla, Barcelona, Juventus, PSG, São Paulo e Seleção Brasileira, o agora ex-lateral Daniel Alves, de 40 anos, viu sua vitoriosa carreira nos gramados mundo afora virar de cabeça para baixo em janeiro do ano passado.

Superado apenas pelo astro Lionel Messi, dono de 42 taças, o brasileiro está atualmente em liberdade provisória após ser julgado e condenado pela Justiça da Espanha a quatro anos e meio em regime fechado por agressão sexual a uma jovem de 23 anos em dezembro de 2022. Daniel deixou a prisão no fim do último mês.

O caso, que tomou conta dos principais jornais da Espanha e do Brasil, agora inspirará estabelecimentos por toda a cidade de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, após a Prefeitura do município aderir ao Protocolo Quebre o Silêncio, ferramenta para deixar bares, restaurantes e casas noturnas mais seguros para as mulheres.

O protocolo, que surgiu de uma união entre a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel Minas Gerais), é inspirado no documento “No Callem” (“Não se calem”, em português), de Barcelona, na Espanha, local onde Daniel Alves foi preso.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Veja o top-8 de jogadores mais vezes campeões

  1. Lionel Messi (42 títulos)
  2. Daniel Alves (41 títulos)
  3. Gerard Piqué, Maxwell e Andrés Iniesta (37 títulos)
  4. Ryan Giggs (36 títulos)
  5. Cristiano Ronaldo, Kenny Dalglish e Sergio Busquets (35 títulos)
  6. Vítor Baía (34 títulos)
  7. Xavi Hernández e Thomas Müller (33 títulos)
  8. Zlatan Ibrahimovic (32 títulos)

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.