Barcelona demite treinador antes de pegar o São Paulo

Depois da primeira vitória nesta edição do Campeonato Brasileiro, o São Paulo já se prepara para voltar à Libertadores da América. Nesta quinta-feira (25), o Tricolor viaja ao Equador para enfrentar o Barcelona, em Guayaquil, pela terceira rodada da fase de grupos.

Justamente nas vésperas do confronto, o clube equatoriano decidiu demitir o técnico Diego López. Além dele, o preparador físico Alejandro Valenzuela e o auxiliar técnico Michelle Fini também foram designados. 

“O Barcelona Sporting Club anuncia que deu por encerrado o contrato de trabalho do técnico do time principal, Diego López, exercendo a cláusula de rescisão de forma antecipada. Expressamos nosso mais profundo agradecimento ao treinador uruguaio por seu compromisso e dedicação durante o tempo que esteve no clube”, divulgou o club em suas redes sociais.

Conforme anunciado pelo próprio Barcelona, a equipe será comandada por um técnico interino enquanto um substituto não é anunciado.”Desejamos muita sorte e muito sucesso em seus próximos desafios esportivos. Durante a transição, o corpo técnico interino assumirá a equipe enquanto o clube busca um novo treinador para a equipe profissional”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Passagem de Diego López pelo Barcelona

Diego López assumiu o comando do Barcelona de Guayaquil no ano passado, logo após a saída de Fabián Bustos. Acumulou 25 partidas disputadas, com 13 vitórias, nove empates e somente três derrotas.

Além do desempenho, considerado abaixo do esperado pela diretoria, López deu uma declaração recente que não caiu bem nos bastidores e com a torcida. Na ocasião, disse que “o Barcelona de Guayaquil não é o Barcelona da Espanha, que precisa ganhar todos os jogos por 5 a 0”, quando perguntado sobre as atuações do time.