(29/4): São Paulo não perde tempo e contrata atleta

Segunda-feira (29) de grande novidade dentro do São Paulo. Mostrando estar sempre atento ao surgimento de novas joias no futebol brasileiro, o clube acertou a contratação da jovem Nicoly Almeida, de apenas 12 anos. Natural da cidade de São Mateus, no Espírito Santo, ela ganhou os holofotes no início do mês.

Porém, não da maneira que Nicoly e sua família esperavam. Atuando no Cepe, a menina esteve envolvida em uma grande polêmica ao ser proibida de entrar em campo em uma competição local. O motivo? Não dividir o gramado com meninos. O acontecimento, no entanto, irá mudar a sua vida. E com o São Paulo sendo personagem central.

Comovido com a história da jovem, o Tricolor irá monitorar o seu crescimento até atingir os 14 anos. Por ora, Nicoly continuará treinando no Cepe, mas já sob o olhar atento de olheiros são-paulinos. Por conta de sua idade, a jovem ainda não pode integrar as divisões de base do São Paulo, mas já sonha em pisar em Cotia no futuro.

“Estou contando as horas para vestir esta camisa cheia de história, que é a do São Paulo, e fazer a minha história nela”, disse Nicoly, Seu padrasto, Junio Santos, também falou sobre o acerto. Segundo ele, a aprovação de Nicoly no São Paulo após haver sido proibida de jogar no torneio é a exemplificação da superação da jovem.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Há males que vem para o bem, especialmente de ela ter sido aprovada já no primeiro teste. Tudo aconteceu muito rápido em nossas vidas”, afirmou em entrevista ao portal A Gazeta. Em agosto, Nicoly participará da 1ª edição da Copa A Gazetinha Feminina.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.