Zubeldía recém chegou e já trouxe 4 reforços pro São Paulo

Luis Zubeldía deu seu primeiro treino no comando do São Paulo em 22 de abril, data em que foi apresentado oficialmente na coletiva de imprensa, De lá para cá, acumulou uma invencibilidade de quatro partidas, com três triunfos e um empate.

Parte disso deve a algumas escolhas do treinador. O argentino de 43 anos conseguiu trazer reforços “internos” do clube, ou seja, atletas que não estavam bem sob o comando de Thiago Carpini e acabaram ganhando uma sobrevida com a troca.

O primeiro deles é o meia Alisson. Desde que se tornou um segundo volante com Dorival Júnior, é um dos atletas mais regulares do time. Seu desempenho caiu com Carpini, mas agora voltou a brilhar com Zubeldía. 

Ele foi, possivelmente, o melhor em campo no empate contra o Palmeiras, no Morumbi, além de ter feito o segundo gol do Tricolor na vitória contra o Barcelona de Guayaquil, no Equador, pela Libertadores.

Alan Franco é outro que se transformou. O argentino não vinha jogando sob o comando de Carpini, mas ganhou uma nova chance com seu compatriota. Ele vem sendo titular no lado esquerdo da zaga, se tornando uma das peças mais importantes do sistema defensivo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Diego Costa e Galoppo englobam a lista

Outro que também viu seu desempenho crescer foi Diego Costa. Com Carpini, era escalado no lado esquerdo da zaga, função que Alan Franco se sente mais à vontade do que ele. Com o sistema de três zagueiros, passou a jogar pela direita com Zubeldía.

Por fim, Giuliano Galoppo engloba a lista dos reforços “caseiros” do Tricolor. Ele vivia uma má fase já nas últimas semanas de Carpini, já que sequer entrava nas partidas. Após a chegada de Zubeldía, o meia vem ganhando novas chances como um “camisa 8” ou segundo volante, posição que mais agrada o treinador.