Zubeldía recém chegou ao São Paulo e vai enfrentar maratona insana

Após a demissão de Thiago Carpini, Luis Zubeldía foi apresentado oficialmente como novo técnico do São Paulo. O argentino de 43 anos deu sua primeira entrevista nesta segunda-feira (22) e prosseguiu com um treinamento no CT da Barra Funda.

O treinador se mostrou muito empolgado com a nova fase em sua carreira. Apesar disso, terá que enfrentar algumas dificuldades neste primeiro mês: o calendário e o alto número de partidas em um curto período de tempo, algo citado na entrevista.

A primeira partida do argentino no comando da equipe será nesta quinta-feira (25), diante do Barcelona de Guayaquil, no Equador, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Entre este duelo e o clássico contra o Corinthians, no dia 2 de junho, pelo Brasileirão, serão 38 dias de intervalo e 12 jogos no total.

A primeira pausa para Zubeldía aproveitar os treinos será após o Majestoso, na data Fifa. A tendência é que o Tricolor volte a campo no dia 12 ou 13 para enfrentar o Cuiabá, em casa, também pelo Campeonato Brasileiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Diante disso, o técnico argentino comandará o time em todas as partidas restantes da fase de grupos da Libertadores, seis rodadas do Campeonato Brasileiro, e a terceira fase da Copa do Brasil, diante do Águia de Marabá, do Pará.

“O mais importante é o que falamos com a diretoria é que há jogadores de diferentes características, dentro de uma ideia maior, planificar partidas de diferentes maneiras. Pode jogar com dois atacantes, vários volantes, extremos. Apesar do calendário, ter jogadores que se adaptam a várias situações acelera minha adaptação. Vamos ter poucas sessões de treinamento”, comentou na coletiva de apresentação.

Zubeldía mostra preocupação com lesões

O calendário apertado também traz outra preocupação pertinente: as lesões. Anualmente, o departamento médico do São Paulo está cheio, e craques como Lucas, Rafinha, Wellington Rato e James Rodríguez ainda se recuperam de lesões.”O calendário é duro, são muitas viagens. As lesões vão acontecer, que sejam poucas, mas vão acontecer”, disse o treinador.