Milton Neves não se segura e manda a real sobre Kaká e seu legado

Criado e revelado nas categorias de base do São Paulo, o ex-meia Kaká se tornou uma lenda do futebol. Por sinal, ele foi o último jogador brasuleiro a ser eleito o melhor do mundo pela Fifa, algo que ocorreu em 2007, quando derrotou Lionel Messi e Cristiano Ronaldo pelo prêmio.

Por sinal, o ídolo são-paulino completou 42 anos de idade no último sábado (22), e recebeu diversas homenagens de clubes, jornalistas e torcedores. Uma delas foi do apresentador Milton Neves, que elogiou o ex-craque e fez um texto em sua coluna no UOL, o colocando como um dos melhores talentos de sua geração.

Foi revelado que Kaká e Milton possuíam uma boa relação nos tempos em que ele era jogador profissional. Por sinal, o jornalista comemorou um aniversário no Hotel Blue Tree da Faria Lima, em São Paulo, em 06 de agosto de 2002. Kaká estava na comemoração junto aos filhos de Milton. Alguns anos mais tarde, apareceram em uma foto juntos no casamento de Robinho, em 2009.

Carreira de Kaká

Nascido em Gama, no Distrito Federal, Kaká defendeu a base do Tricolor, precisando passar por um tratamento de fisiologia para ganhar massa muscular. Acabou dando certo, se tornando uma estrela do futebol mundial quando deixou o Morumbi em 2003.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Venceu praticamente tudo o que disputou no Milan, da Itália, se tornando um dos principais ídolos da torcida. Em seu currículo, acumula uma Liga dos Campeões da Europa, um Mundial de Clubes, uma Supercopa da Itália, além do Campeonato Italiano. Venceu a Bola de Ouro em 2007, mesmo ano da conquista da Champions.

Devido às suas atuações, chamou atenção do Real Madrid, que buscava reunir os novos “Galácticos”. O brasileiro foi comprado e defendeu o clube merengue entre 2009 a 2013, antes de retornar ao Milan por duas temporadas. Assinou com o Orlando City, dos Estados Unidos, sendo emprestado ao São Paulo em 2014, quando foi vice-campeão brasileiro.

Defendendo a Seleção Brasileira, foi campeão da Copa do Mundo de 2002, além de titular nos Mundiais de 2006 e 2010. Levantou a Copa das Confederações em 2005 e 2009, além do Superclássico das Américas em 2014.