Zubeldia nem chegou ao São Paulo e já vai ser substituído por treinador

Dia de grande novidade dentro do São Paulo. Menos de 24 horas depois de demitir o criticado Thiago Carpini, a diretoria comandada pelo presidente Julio Casares trabalhou rápido para acertar a contratação do argentino Luis Zubeldía, de 43 anos. A expectativa é de que o acordo seja selado nas próximas horas.

Mesmo prestes a ser confirmado como o novo treinador do São Paulo para o restante da temporada, Zubeldía não deverá estrear já no próximo final de semana, quando o Tricolor medirá forças com o Atlético-GO pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o novo contratado não chega, o time será comandado por Milton Cruz.

Ex-atacante revelado pelo próprio São Paulo, Milton é atualmente assessor técnico do clube e retornará ao posto de interino após longos nove anos. Em 2015, ele somou sete jogos no comando da equipe, alcançando quatro vitórias e três derrotas. No geral, foram 43 jogos, com 23 vitórias, sete empates e 13 derrotas.

Novo técnico já foi algoz do São Paulo

Chegando para o lugar do demitido Thiago Carpini, o argentino Luis Zubeldía foi algoz do São Paulo na última Copa Sul-Americana. Então comandante da LDU, o treinador eliminou Dorival Jr. e companhia nas quartas de final do torneio continental após disputas de pênaltis no Estádio do Morumbi.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na sequência, o clube equatoriano eliminou o Defensa y Justicia nas semifinais e superou o Fortaleza na grande decisão para levantar o seu segundo título da Sul-Americana. Antes de conquistar títulos na LDU, Zubeldía passou por Lanús, Barcelona-EQU, Racing, Cerro Porteño e Alavés, da Espanha.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.