Jorge Nicola traz exclusiva sobre Zubeldia chegando ao São Paulo

Depois da derrota para o Flamengo na última quarta-feira (17), a terceira em cinco jogos, Thiago Carpini não resistiu e acabou demitido do São Paulo no dia seguinte. O treinador havia sido contratado em janeiro deste ano para substituir Dorival Júnior, que aceitou o convite da CBF e se tornou o comandante da Seleção Brasileira.

O Tricolor deu início ao processo de procura por um substituto, e tinha a preferência por nomes estrangeiros, descartando Felipão, Vanderlei Luxemburgo e Mano Menezes. O clube sondou diversos nomes como o portutguês Carlos Carvalhal, o uruguaio Diego Alonso, entre outros.

O São Paulo acabou intensificando o interesse pelo argentino Luis Zubeldia, que chegou a ser cotado para assumir o clube depois da saída de Dorival. Ambas partes chegaram a um acordo e o treinador deve ser anunciado em breve.

Zubeldia assinou um contrato válido até o final de 2025, e segundo informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, ele não chega com um salário muito alto, notícia importante para as finanças do clube. Seus vencimentos mensais não foram divulgados.

Apesar da idade, Zubeldia tem vasta experiência como treinador, já que começou ainda muito cedo. Disputou 588 partidas na carreira, com 277 vitórias, 150 empates e 161 derrotas – aproveitamento de 55%.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Quando Zubeldia fará sua estreia pelo São Paulo?

O argentino de 43 anos desembarca na capital paulista neste sábado (20), mas não comandará a equipe no dia seguinte, na partida contra o Atlético-GO, fora de casa, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Milton Cruz deverá estar na beira do gramado.

Ele só deverá fazer sua estreia como técnico do São Paulo na próxima quinta-feira (25), diante do Barcelona-EQU, em Guayaquil, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América.