Casares declara apoio a novo treinador do São Paulo

Comandando as negociações para a contratação de Luis Zubeldia para o lugar do demitido Thiago Carpini, o presidente Julio Casares utilizou as redes sociais para demonstrar apoio para Milton Cruz, escolhido como interino até a chegada do novo treinador. O mandatário confirmou que ele estará à frente da equipe contra o Atlético-GO.

“Nosso auxiliar Milton Cruz dará o treino de hoje (sexta) e amanhã (sábado) e será o nosso técnico até definirmos um nome definitivo para o clube. É um profissional dedicado que sempre colaborou e atendeu essas necessidades. Estamos juntos, Milton”, escreveu Casares. Ele, no entanto, não falou sobre a iminente chegada de Zubeldia.

Escolhido de forma interina, Milton Cruz já desempenhou tal papel em outras oportunidades, a últimas delas em 2015. Ao todo, o assessor técnico soma 43 partidas, com 23 vitórias, sete empates e 13 derrotas, apontando um ótimo aproveitamento de 58,9% em pontos conquistados.

Há nove anos, ele comandou a equipe nas vitórias sobre Joinvile (3 a 0), Atlético-MG (4 a 2), Figueirense (3 a 2) e Goiás (1 a 0), e nas derrotas para Corinthians (6 a 1), Ponte Preta (1 a 0) e Cruzeiro (1 a 0). Demitido em 2017, Milton Cruz ainda contou com passagens pelo comando técnico de Náutico, Figueirense e Sport Recife.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

De volta ao São Paulo em 2021 por um pedido de Muricy Ramalho, de quem é bastante próximo, Milton Cruz abriu mão de cerca de R$ 1,8 milhão, valor que a Justiça já dava como ganho a ele, para que seu retorno fosse concretizado.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.