Zubeldía define seu primeiro São Paulo titular

Nesta quinta-feira (25), o São Paulo vai ao Equador para encarar o Barcelona de Guayaquil, às 21h (de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Em caso de vitória, o Tricolor fica em posição confortável no grupo.

O árbitro escolhido para a partida foi o paraguaio Juan Benítez. Além dele, os auxiliares Eduardo Cardozo e Julio Aranda também são nascidos no mesmo país, assim como o responsável pelo VAR, Derlis Lopez.

Apresentado como substituto no início da semana, Luis Zubeldía fará a sua estreia como treinador do São Paulo. O argentino de 43 anos chega à capital paulista após sua melhor temporada na carreira, quando levantou o Campeonato Equatoriano e a Copa Sul-Americana do ano passado sob o comando da LDU de Quito.

O treinador sabe da importância deste duelo para a sobrevivência do SPFC na Libertadores. O Tricolor é o segundo colocado do Grupo B com três pontos (uma vitória e uma derrota). O Barcelona é o terceiro, com dois (dois empates).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Desfalques e prováveis escalações

Precisando de um bom resultado fora de casa, Zubeldía terá alguns desfalques de peso. Lucas Moura, Rafinha e Wellington Rato se machucaram ainda na estreia contra o Talleres e não irão entrar em campo. James Rodríguez, que sofreu uma lesão muscular durante um treinamento, também não está disponível e sequer viajou para o Equador. Luiz Gustavo e Moreira também não devem jogar.

Dito isso, o treinador deve escalar a equipe titular com: Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Wellington; Pablo Maia, Alisson, Michel Araújo (Galoppo) e Luciano, André Silva e Calleri. 

Do outro lado, a provável escalação do Barcelona é: Victor Mendoza; Mathías Suárez, Nicolás Ramírez, Lucas Sosa e Aníbal Chalá; Fernando Gaibor e Dixon Arroyo; Janner Corozo, Damían Díaz e João Rojas; Allen Obando.