Rafinha deve deixar o São Paulo ao final da temporada

Capitão do São Paulo é peça fundamental na equipe, o lateral-direito Rafinha busca adicionar ainda mais títulos para sua extensa galeria de troféus. O jogador chegou em quatro finais com a camisa do Tricolor e levou a melhor em duas delas (Copa do Brasil de 2023 e Supercopa Rei deste ano).

Apesar das grandes expectativas de vestir a camisa do seu time de coração na Libertadores da América, acabou sofrendo uma lesão complicada na estreia, diante do Talleres. Mesmo assim, ele ainda busca encerrar a sua carreira sendo campeão pelo Soberano.

Em entrevista recente à ESPN para a série “Jornada para a Glória”, o veterano de 38 anos de idade comentou sobre seus planos, garantindo que será seu último ano como jogador profissional. Dito isso, ele quer pendurar suas chuteiras vencendo o quarto título na história do Tricolor. A última conquista foi em 2005.

“Quero me cuidar esse ano, ficar inteiro e acabar bem. Tenho uma pequena parte desses últimos títulos que o São Paulo conquistou, de resgatar de novo essa alegria de ser campeão. Ficou marcado por grandes conquistas e fico feliz de ter colocado o São Paulo de novo nos trilhos dos títulos. Espero que possamos beliscar alguma coisa esse ano”, disse o jogador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Rafinha já havia dito que se aposentaria

Rafinha já tinha mencionado que iria se aposentar ainda no final do ano passado. Por sinal, quase pendurou as chuteiras em dezembro, mas a conquista da Copa do Brasil e a possibilidade de jogar uma Libertadores mudaram sua cabeça.

“Já vivi grandes emoções na minha carreira. A gente brinca. O pessoal da assessoria manda eu fechar a boca, parar de falar que vou me aposentar. Mas é a realidade, no ano que vem vou parar, sim, está decidido. Sou privilegiado de viver esses momentos, jogando no meu time de coração e desfrutando de momentos assim”, revelou o atleta ainda em setembro.

Rafinha disputou apenas cinco partidas nesta temporada. Lesionado, a previsão é que ele não entre em campo nesta primeira fase da Libertadores da América, ou seja, só deve voltar caso o SPFC se classifique para o mata-mata. Ele deve retornar aos gramados no final de maio e começo de junho.