Zubeldía anuncia novo goleiro do São Paulo

Nesta quinta-feira (22), o São Paulo venceu o Águia de Marabá por 2 a 0, no Morumbis, e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Os gols foram marcados por Lucas e Erick. Na partida de ida, o Tricolor havia vencido por 3 a 1, no Mangueirão, em Belém (PA).

Por conta da vantagem considerável, o técnico Luis Zubeldía optou por escalar uma equipe alternativa contra os paraenses. Nomes como Moreira, Patryck, Erick e Ferraresi ganharam suas chances. 

Além desses, o treinador argentino iniciou a partida com o goleiro Jandrei, que assumiu o posto de Rafael, que é titular absoluto e peça indispensável no São Paulo. Na entrevista coletiva pós-jogo, Zubeldía revelou que não é muito adepto de realizar revezamento de goleiros, mas que Jandrei será o titular após a convocação de Rafael para defender a Seleção Brasileira na Copa América. Young e Leandro foram descartados neste momento.

“Veja, eu conversei sobre não mudar muito os jogadores, muito menos os goleiros. Para mim, há opções muito importantes: o centroavante e o goleiro. São os que estão mais próximos aos gols. Tem de ter muita confiança. com certeza tem condições. O que vamos fazer é até o Rafael ir para a seleção atuar e depois Jandrei terá de estar preparado, por isso hoje decidi que ia jogar o Jandrei, para ganhar ritmo. Quando o Rafael for para a Seleção, Jandrei será o goleiro. Não gosto de mexer os jogadores, menos ainda os goleiros”, cravou o treinador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Zubeldía elogia atuação da equipe e pede foco no Talleres


O treinador de 43 anos rasgou elogios à performance de sua equipe, apesar de ter apontado alguns aspectos a serem melhorados. Contudo, a Copa do Brasil é página virada e Zubeldía já iniciou os preparativos para o duelo contra o Talleres, na próxima quarta-feira (29), no Morumbis, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.


“A equipe jogou bem os dois tempos. Tenho a sensação de que merecíamos mais gols, mas era importante passar de fase, a responsabilidade era 100% nossa.Gostaríamos de fazer muito mais gols e acho que o desenrolo do jogo indicava que poderíamos ter feito quatro, cinco gols no mínimo. Mas também temos de ter os pés no chão, porque também falta crescermos em alguns aspectos. Amanhã é virar a página e pensar no Talleres”, finalizou.