Zagueiro deve deixar o São Paulo após não dar certo

Depois de acertar a esperada renovação contratual com o equatoriano Robert Arboleda no início do mês, o São Paulo tende a perder um outro nome de seu setor defensivo. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o zagueiro Sabino, contratado em março, não deverá permanecer no clube para o segundo semestre.

O defensor foi relacionado para as partidas contra Fortaleza, Flamengo e Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro, mas não saiu do banco de reservas, chegando aos 40% de seu contrato sem atuar. O vínculo de Sabino com o São Paulo vai somente até junho e, muito provavelmente, ele não cumprirá as metas do contrato.

“Existem metas desse contrato que, se batidas, prorrogam o vínculo até dezembro de 2024. São Paulo está avaliando a condição física, a condição técnica e a possibilidade de Sabino ter seu contrato prorrogado, ainda que não bata essas metas”, afirmou Nicola. Resta saber se o zagueiro fará parte dos planos de Luiz Zubeldía.

Cria das divisões de base do rival Santos, Sabino contou com boas passagens por Coritiba e Sport Recife antes de desembarcar no São Paulo. No Tricolor, ele contou com a aprovação de Thiago Carpini, que buscava um defensor canhoto após a venda de Lucas Beraldo para o PSG. Sabino, porém, chegou ao clube lesionado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Quando enfim reuniu condições de jogo, o zagueiro viu Carpini ser demitido do comando técnico da equipe após forte pressão pelas derrotas para Novorizontino, Talleres, Fortaleza e Flamengo. Sem saber se permanecerá ou não no São Paulo, Sabino não disputa uma partida desde outubro do ano passado.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.