Zagueiro de R$ 32,7 milhões do Boca Juniors entra na mira do São Paulo

Depois de um começo de temporada promissor, o São Paulo não vive um bom momento. Depois da eliminação no Campeonato Paulista, o Tricolor não estreou bem na Libertadores (derrota para o Talleres), e apesar da vitória contra o Cobresal, voltou a perder na partida seguinte, desta vez para o Fortaleza, no MorumBis. 

Apesar da diretoria ainda bancar o técnico Thiago Capini, o profissional de 39 anos de idade entende que seu tempo está esgotando, e ele poderá ser demitido em caso de um novo resultado negativo. Em contrapartida, o elenco continua apoiando a permanência do treinador. 

Enquanto isso, a diretoria segue de olho no mercado da bola. As últimas atuações de Diego Costa renderam críticas da torcida, e diante da possibilidade de ter diversos desfalques no setor da zaga durante a Copa América, a cúpula estaria observando um nome do futebol argentino.

Segundo informações divulgadas pelo jornalista Alemão, especialista na cobertura do SPFC, o Tricolor está de olho no zagueiro Nicolás Valentini, do Boca Juniors. Ele possui 23 anos e é visto como uma joia para o futuro. Também já fez a sua estreia pela seleção argentina.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

SPFC pode contratar joia argentina a custo zero

Apesar do prestígio interno, a saída do Boca estava cada vez mais próxima. Isso porque o  jornalista César Luis Merlo reportou que ambas as partes estão com dificuldades no processo da renovação de contrato, válido até o final desta temporada.  Desta forma, ele poderá assinar um pré-acordo a partir de julho, chegando a custo zero no MorumBis. Seu valor de mercado é estimado em 6 milhões de euros (cerca de R$ 32,7 milhões na cotação atual).

Apesar do suposto interesse, a contratação não deve ser nada fácil. Visando não perdê-lo de graça, o Boca Juniors deve tentar negociá-lo na janela de transferências de junho (inverno europeu). Diversos clubes do Velho Continente já se mostram interessados no argentino de 23 anos,  segundo o jornal El Crack Deportivo.