André Hernan faz anúncio sobre a demissão de Thiago Carpini

No último sábado 913), o São Paulo perdeu por 2 a 1 para o Fortaleza, diante de mais de 35 mil pessoas no MorumBis, peça estreia do Campeonato Brasileiro. Apesar do bom primeiro tempo, o time caiu de produção na segunda etapa, e depois de estar perdendo por dois gols de diferença, não conseguiu virar o resultado.

A derrota foi acompanhada de gritos de protesto da torcida do São Paulo, que não mediu as palavras a favor da demissão do técnico Thiago Carpini. Ele chegeou a ser chamado de “burro”, além de gritos ofensivos

Mesmo com a enorme pressão dos são-paulinos, a diretora optou por mantê-lo no cargo. Uma parte da cúpula ainda acredita no treinador de 39 anos, acima de tudo por conta do apoio do elenco. Contudo, o presidente Julio Casares já está sob pressão para demiti-lo, algo que pode acontecer em caso de aumento da sequência negativa.  

“Nos bastidores do Morumbi, a pressão em cima do presidente Julio Casares é gigante pela demissão do técnico. Existe uma ala da direção que entende que poderia dar mais tempo, principalmente pelo fato de os jogadores estarem do lado do treinador”, divulgou o jornalista em sua página no UOL Esporte.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Carpini pode ser demitido após o próximo jogo

Em meio a pedidos por sua saída, Thiago Carpini terá que contar com o apoio máximo do elenco nesta quarta-feira (17), já que poderá ser sua última partida pelo Tricolor. Isso porque o São Paulo viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, no Maracanã. O time comandado por Tite venceu o Atlético-GO por 2 a 1 na estreia, fora de casa.