Yuri Alberto foi chamado para vestir verde e se apresentar com jogadores do Palmeiras

Após um início de temporada para lá de conturbado sob o comando do técnico Mano Menezes, o atacante Yuri Alberto, de 23 anos, tem dado a volta por cima com a camisa do Corinthians desde a chegada do português António Oliveira. Desde a chegada do novo comandante, o artilheiro anotou cinco gols em seis partidas.

Reconquistando a confiança da torcida, o camisa 9 já viveu uma saia justa durante a última temporada. Contratado de forma definitiva pelo Alvinegro, Yuri Alberto foi convocado pelo então técnico interino Ramón Menezes para defender a Seleção Brasileiro em jogo amistoso contra Marrocos no dia 25 de março de 2023.

Até aí, zero problemas. Mas o atacante descobriria, horas depois, que teria de atuar de verde, cor que causa repulsa aos corintianos pela intensa rivalidade com o Palmeiras. Para “sorte” de Yuri Alberto, a CBF desistiu da ideia de utilizar o uniforme comemorativo e entrou em campo com a tradicional camisa amarela da Seleção.

Em campo, o Brasil acabaria decepcionando com um time que ainda contou com os palmeirenses Rony e Raphael Veiga. Em noite nada inspirada, a Seleção foi superada pelos africanos por 2 a 1. Yuri Alberto acabaria entrando em campo já na reta final do confronto no lugar do meia Lucas Paquetá e não teve tempo de alterar o placar.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.