Volante nem desembarcou no São Paulo e já pode estar de saída

O volante Jhegson Méndez foi contratado pelo São Paulo no início de 2023, após final de contrato com o Los Angeles FC, dos Estados Unidos. Na época, desembarcou no Morumbis sob muitas expectativas da torcida, já que ele foi titular do Equador na Copa do Mundo do Catar.

Não demorou muito para cair nas graças do então técnico Rogério Ceni, que confiava no equatoriano e o colocou como titular na grande maioria das partidas do Campeonato Paulista. Entretanto, Méndez acabou perdendo espaço após a demissão de Ceni e a contratação de Dorival Júnior.  

Sem oportunidades dentro de campo, Méndez foi emprestado ao Elche, da segunda divisão da Espanha, visando retomar a boa fase. Contudo, ele também não foi bem na equipe e está retornando ao empréstimo, já que o clube europeu não quis efetuar a compra em definitivo do atleta. 

Com contrato até 2025, Méndez retorna ao Morumbis sem um futuro definido. Isso porque de acordo com informações divulgadas pelo jornalista Valentin Furlan, do portal Goal, o volante já foi sondado por LDU de Quito e Independiente Del Valle recentemente. Sua volta ao Tricolor está marcada para julho.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Méndez pode aproeitar lesão de Pablo Maia para garantir espaço no time

Apesar dos contatos, Méndez demonstrou desejo de conversar com o técnico Luis Zubeldía para saber de seus planos. A ideia é que ele seja utilizado pelo argentino, ainda mais após a lesão de Pablo Maia.

O jovem deverá ficar afastado dos gramados até o segundo semestre, abrindo espaço para outro primeiro volante na equipe, que seria Méndez. Além do equatoriano, o plantel conta com Luiz Gustavo, Bobadilla, Negrucci e Iba Ly que podem cumprir a função.