Volante importante do Tricolor avança em recuperação e virará reforço

Após um conturbado e nebuloso mês de junho, onde o Departamento Médico do Tricolor chegou a ser ocupado por nove atletas, o técnico Rogério Ceni vai aos poucos vendo o retorno de importantes jogadores do elenco são-paulino. Depois da volta de Nikão e Talles Costa aos treinos na última semana, foi a vez do colombiano Andrés Colorado iniciar a transição física para o gramado no CT da Barra Funda nas atividades realizadas na tarde de ontem (05).

O volante sofreu uma lesão no reto femoral direito e não joga desde o dia 12 de junho quando, ao retornar de lesão após um mês parado, voltou a sentir o problema e foi substituído aos 13 minutos do primeiro tempo na vitória Tricolor sobre o América-MG por 1 a 0. No treino desta terça-feira, Colorado esteve acompanhado dos preparadores do clube e o seu retorno as atividades em campo sem qualquer restrição é tido como questão de tempo.

A volta do jogador é comemorada nos bastidores do Tricolor, que ainda sofre com uma série de desfalques. Além dos lesionados, o elenco são-paulino foi atingido por uma avalanche de suspensões entre a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro na última semana. Para o jogo da próxima quinta-feira (07), por exemplo, Ceni já sabe que não poderá contar com Calleri, Igor Vinícius e Rodrigo Nestor. Para o compromisso com o Atlético-MG no domingo (10) a situação é ainda mais drástica e o treinador tem cinco titulares suspensos.

Ainda não se sabe quando Colorado poderá voltar aos jogos, mas sua volta aos treinos é bastante celebrada. Assim como os próximos jogadores na fila de retornos: os meias Gabriel Sara e Alisson. Ambos já realizam corridas no campo supervisionadas pelos fisioterapeutas do clube.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Nikão e Talles Costa serão os primeiros a retornar no Tricolor

Entre os lesionados no mês de junho, que chegaram a nove no total, dois deles já tem feito a transição para o gramado e estão bem próximos de um retorno as partidas do Tricolor: o atacante Nikão, se recuperando de dores no tornozelo esquerdo, e o meia Talles Costa, parado há um mês devido a uma entorse no tornozelo direito. Os dois voltaram aos treinos no meio da semana passada.

Mesmo enfrentando uma onda de desfalques, o técnico Rogério Ceni diz não saber se utilizar os dois “novos” reforços seria o melhor caminho para o Tricolor no momento: “Nikão e Talles começando transição, mas ainda… Um está há 50 dias parado, o outro há 30 dias parado. É muito tempo, acho que precisam de mais tempo para treinamento”, afirmou o treinador.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.