Ex-jogador detona ex-treinador do São Paulo: “Esse aí é louco da cabeça”

A nova onda de Podcasts têm causado uma série de declarações polêmicas sobre o mundo do futebol. Com o São Paulo não é diferente e volta e meia o nome do clube vem à tona com revelações de bastidores ou histórias do passado. A bola da vez envolveu dois nomes que trabalharam juntos no Tricolor em 2015: o ex-jogador Michel Bastos e o técnico colombiano Juan Carlos Osorio.

O ex-lateral da Seleção Brasileira, com passagem destacada pelo Morumbi entre 2014 e 2016, esteve presente no Charla Podcast, no Youtube, na última segunda-feira (04) e falou sobre os seus dias de São Paulo. Ao ser questionado sobre o trabalho do treinador na época em que estiveram juntos, Michel Bastos não poupou críticas à Osorio e o definiu como “louco da cabeça”: “Você treinava como lateral e ia jogar como centroavante. É surreal. Ele ia dormir, não sei o que dava na cabeça dele, e te mudava de posição”.

Teve um clássico, era São Paulo e Santos. Eu treinei como titular um dia, fui para preleção como titular, cheguei no vestiário e eu estava no banco. E nem olhou na minha cara. Chegamos no vestiário, ele chamou o Rogério e disse que era ele quem ia entrar. E eu tinha treinado um dia antes.

Michel Bastos sobre o trabalho de Juan Carlos Osorio

O treinador ficou marcado pelas múltiplas anotações que fazia durante as partidas e tornou-se uma figura folclórica no futebol brasileiro. Entre canetas vermelhas e azuis, Osorio distribuía “bilhetinhos” aos seus comandados durante os jogos, algo também criticado por Michel Bastos: “E quando ele vinha com os papeizinhos? Ele dava o papel para alguém e te passava a instrução. Ele era bom na parte tática, mas inventava demais”, afirmou.

O período de Michel sendo comandado por Osorio durou pouco. O técnico, que chegou ao São Paulo em maio de 2015, deixou o clube cinco meses depois para treinar a Seleção Mexicana, onde disputou a Copa do Mundo da Rússia em 2018. Atualmente o técnico está sem clube depois de passagem frustrada pelo América de Cali.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Não é a primeira vez que Michel Bastos critica Osorio

Depois de enfrentar um período conturbado no comando do colombiano em 2015, Michel Bastos reencontrou o bom futebol no ano seguinte com o técnico Edgardo Bauza. Mas não deixou de criticar o antigo treinador. Em entrevista concedida ao SporTV, o jogador não poupou palavras: “O time não tem nada de Osorio. Com o Osorio, praticamente, você não sabia a posição que ia jogar, era ruim”, disse na época.

Meses após criticar o seu ex-técnico, a relação de Michel Bastos com o São Paulo chegou ao fim. Uma invasão de torcedores ao CT da Barra Funda foi a gota d’água para o jogador, que viria a acertar com o rival Palmeiras após rescindir com o Tricolor.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.