Vazou? O que Textor mostrou aos senadores na CPI?

Um dos nomes mais comentados dentro do futebol brasileiro nos últimos meses, o empresário John Textor, de 58 anos, voltou aos holofotes nesta segunda-feira (22). Dono da SAF do Botafogo, o norte-americano marcou presença na CPI do Senado Federal que apura a manipulação de jogos e apostas esportivas.

De bom humor e compondo a mesa com os senadores Jorge Kajuru e Romário, Textor cumpriu sua missão: apresentou as evidências que possui em uma sessão secreta no Senado e convenceu os parlamentares a manter as investigações. Desde o ano passado, o empresário tem batido na tecla de manipulações no futebol brasileiro.

Durante a sessão, os senadores deixaram claro que há indícios suficientes para buscarem mais provas a partir de depoimentos de outras pessoas e elogiaram as ações do dirigente botafoguense. No início deste mês, Textor chegou a afirmar que “tem provas de que o Palmeiras vem sendo beneficiado por dois anos”.

Na reunião, o empresário mostrou todas as evidências que possui, revelando nomes que supostamente estão envolvidos em manipulação de resultados, inclusive atletas do São Paulo na derrota por 5 a 0 para o Palmeiras no último Brasileirão. Textor mostrou vídeos, alegando possíveis “movimentações estranhas”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Presidente da comissão, Kajuru analisou a participação do norte-americano: “Nós chegamos a uma conclusão simples e objetiva. Tivemos conhecimento a diversos indícios, não queremos falar em provas. Foram indícios importantíssimos. Não quero dizer que participamos de uma conversa de uma hora, teve muito conteúdo”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.