Urgente: São Paulo recebe sondagens por jogador de R$ 440 milhões

Como não é de hoje, o São Paulo é um dos clubes que mais revela jovens talentos ao futebol do exterior. As categorias de base de Cotia se tornaram um trunfo cada vez maior conforme o tempo vai passando, se tornando uma verdadeira máquina de produzir craques.

O mais novo atleta de ponta de Cotia é William Gomes, que faz parte da equipe sub-17 do Tricolor. Por sinal, ele vem ganhando cada vez mais espaço com o técnico Dorival Júnior.  Ele fez sua estreia no time principal diante do Fluminense, no Maracanã, e entrou no duelo contra o Flamengo, no Morumbi. 

O próprio treinador admitiu que ele não deve retornar a base, ficando no elenco principal para ser observado, e pode ganhar ainda mais minutos na temporada que vem, tanto no Campeonato Paulista quanto em outras competições. Ele fez sua estreia pelo SPFC e, 2021, com somente 15 anos. Ano passado, marcou 14 gols em 31 partidas, chamando a atenção dos fãs e treinadores.

William Gomes se vê valorizado e sequer disputará a Copinha

Mesmo tendo somente 17 anos, ele não deve disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro, já que Dorival o quer no elenco que irá disputar a pré-temporada a partir de 2024. Evoluindo a cada passo que dá, William Gomes já chama a atenção de clubes europeus. Pelo menos é o que garante o jornalista Lucas Lima. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Informação que chega é que o atleta tem impressionado todos por sua disciplina no São Paulo. Mesmo com família longe o jogador segue com foco na carreira e já recebeu sondagens para sair de TRÊS mercados diferentes da Europa. A ver!”, publicou Lucas, através de sua conta oficial no X (antigo Twitter). 

William ficou marcado por seu drible rápido e eficaz, além do bom controle de bola, finalização e um contra um. Ele vem sendo observado diariamente pela diretoria,que buscou blindá-lo de um possível assédio europeu, renovando seu contrato e  inserindo uma cláusula de compra no valor de R$ 440 milhões;