Urgente: CBF se irrita e pune juízes depois de rodada desastrosa do Brasileirão

A primeira rodada do Campeonato Brasileiro continua rendendo muito pano pra manga. Com inúmeras reclamações em torno da arbitragem, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) resolveu agir nos bastidores e anunciou o afastamento de três árbitros. Eles ficarão fora da escala da entidade por tempo indeterminado.

A CBF decidiu pelo afastamento de Flávio Rodrigues de Souza, que apitou Vasco x Grêmio, André Luiz Skettino, responsável pelo apito no jogo Atlético-GO x Flamengo, e Yuri Elino, que distribuiu incríveis 14 cartões em Corinthians x Atlético-MG. As três partidas foram marcadas por diversas reclamações dos times envolvidos.

Após a derrota para o Flamengo no Serra Dourada, Adson Batista, presidente do Atlético-GO, não poupou críticas a André Luiz Skettino e chegou a acusá-lo de fazer parte de uma espécie de máfia. O clube, que retorna para a elite nesta temporada, reclama de pênalti marcado nos acréscimos para o time comandado por Tite.

“Sobre a arbitragem, uma boa parte é uma vergonha, é uma máfia. Eles entram em campo para fabricar resultados. Eu vivo o futebol 24 horas por dia e ganho tudo no suor, no trabalho. Tenho um time que não tem dívidas, que é equilibrado. Fazer futebol sério é muito difícil. O Flamengo não precisa disso”, afirmou o dirigente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Atlético-MG e Grêmio também realizaram reclamações formais. Afastados, os três árbitros sequer ficam à disposição para jogos em divisões inferiores e vão passar por treinamento nas próximas semanas. Nesta quarta-feira (17), o gaúcho Anderson Daronco comandará a partida entre Flamengo e São Paulo no Maracanã.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.