Tricolor: Quem chega e quem sai do São Paulo em julho de 2022

Julho enfim chegou e com ele algo muito esperado por torcida e diretoria do Tricolor: a reabertura da janela de transferências. Sabendo que precisa reforçar o seu elenco para o restante das disputas do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, o São Paulo anunciou a volta do atacante Marcos Guilherme e ainda busca a contratação de um goleiro, um zagueiro e um volante. Outras posições, no entanto, não estão descartadas.

Passando por dificuldades financeiras, o Tricolor está atento ao mercado em busca de boas oportunidades de negócio, como foi no caso de Marcos Guilherme. O jogador rescindiu seu contrato com o Internacional e chegou sem custos ao Morumbi. É inviável, no momento, um grande investimento para reforçar o elenco de Rogério Ceni.

Quem pode chegar?


Adryelson

De acordo com informações apuradas pelo Portal Bolavip Brasil, o Tricolor voltou a analisar a contratação do zagueiro, hoje em litígio contratual com o Sport. O jogador, que voltou recentemente de empréstimo ao Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, entrou com um pedido de rescisão de contrato na justiça. O atleta acionou o Leão na Justiça Trabalhista do Recife e, além de pedir um valor em torno de R$ 3,5 milhões, Adryelson busca a rescisão indireta do contrato, alegando vencimentos não recebidos.

Mailson

De acordo com o jornalista Gabriel Sá, da Jovem Pan, o nome de Mailson ainda desperta bastante interesse nos dirigentes e principalmente no técnico Rogério Ceni. Destaque do clube pernambucano nas últimas temporadas, o goleiro tem contrato se encerrando no final deste ano e o jogador desperta, por exemplo, interesse de times da MLS, liga de futebol dos Estados Unidos.

Neto

O grande sonho do técnico Rogério Ceni para a meta são-paulina é o goleiro Neto, atualmente no Barcelona. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o São Paulo tem interesse em realizar o desejo de Ceni e está atento a situação do brasileiro, que já decidiu que não renovará seu contrato com a equipe espanhola. Neto chegaria ao Morumbi para tomar conta da posição de titular, hoje com Jandrei.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Soteldo e Claudinho

Tidos como grandes sonhos de consumo nesta janela, tanto Soteldo quanto Claudinho não devem desembarcar no Morumbi. Os altos valores que envolvem as duas negociações afastam os jogadores do São Paulo. Claudinho, inclusive, tem propostas de grandes clubes da Europa e deve permanecer no futebol internacional. Já Soteldo só será vendido por um valor próximo ao que o Tigres pagou para tirá-lo do Toronto FC no início do ano.

Léo Sena

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o jogador e a sua família não escondem o desejo de um dia vê-lo vestindo a camisa do São Paulo. Atualmente se recuperando de um problema cardíaco, as conversas para uma possível transferência para o Tricolor ainda estão em fases iniciais. Segundo o portal Bolavip Brasil, o Spezia aceita emprestá-lo por uma temporada.

Quem pode sair?

O clube adiantou várias renovações contratuais, principalmente com seus jovens jogadores. Um nome, porém, ainda não acertou a renovação de seu vínculo. Trata-se do meia Igor Gomes, que tem contrato até março de 2023 e desperta interesse de outros clubes.

A diretoria sabe que uma venda nesta janela seria o ideal para fechar o ano no azul. Nomes como Rodrigo Nestor, Welington e Diego Costa, sempre visados pelo mercado internacional, podem dar adeus ao São Paulo. Nestor é alvo do Porto e Welington já recebeu sondagens do Fenerbahçe, da Turquia.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.