Rogério Ceni revela atitude estranha de juiz em jogo do São Paulo

O São Paulo voltou a atuar pela Copa Sul-Americana após mais de um mês longe da competição e não decepcionou: venceu a Universidad Católica por 4 a 2 e abriu uma boa vantagem na busca por uma vaga nas quartas de final do torneio. Em um jogo repleto de ação, o grande assunto poderia ser a volta de Luciano e Calleri aos gols ou o fim do jejum do São Paulo em jogos fora de casa. Mas, infelizmente para o Tricolor, o grande assunto da noite foi a atuação do árbitro uruguaio Christian Ferreyra.

Árbitro FIFA, o uruguaio roubou a cena ao expulsar três jogadores do Tricolor durante a partida. Igor Vinícius, Rodrigo Nestor e Calleri viram o cartão vermelho durante o segundo tempo. A situação raríssima foi ainda mais curiosa pelo fato do São Paulo terminar a partida com mais cartões do que faltas: foram 11 advertências contra dez infrações marcadas pelo árbitro. A situação foi lamentada pelo presidente Casares: “O número de cartões recebidos foi maior do que o número de faltas cometidas pelo São Paulo. Arbitragens como essa atrapalham não só o São Paulo, mas o bom andamento da competição”, comentou.

Outro a perder a paciência com a atuação de Christian Ferreyra foi o técnico Rogério Ceni. De acordo com o treinador, o juiz se recusou a cumprimentar seus jogadores: “No fim, quando vai cumprimentar o árbitro, ele dá beijos nos jogadores deles. Claro, pode, é respeitoso. Mas, não sei, três expulsos nossos, abraços, beijos… Quando um de nós foi cumprimentá-lo, ele diz que ‘você eu não cumprimento’, muito estranho”, afirmou Ceni.

Apesar da péssima atuação do árbitro, a vitória por dois gols de diferença deixa o Tricolor com a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana bem encaminhada. Na partida de volta, realizada na próxima quinta-feira (07) no Morumbi, os comandados de Rogério Ceni podem até perder por um gol de diferença que ainda assim se classificam.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.