Tricolor: Como Ceni venceu Abel Ferreira como melhor do Paulistão?

Vice campeão do Paulistão com o Tricolor, Ceni foi eleito pela FPF (Federação Paulista de Futebol) o melhor técnico da competição. A premiação aconteceu no evento que elegeu vários prêmios aos participantes do Campeonato. A decisão causou surpresa, já que a maioria esperasse que fosse Abel o técnico a ganhar o prêmio.

Rogério apesar de perder o título, mudou o São Paulo fora e dentro de campo durante o campeonato. Após primeiras rodadas desanimadoras, o São Paulo deu um “turbo” e embalou vários jogos demonstrando um belíssimo futebol. Apesar disso, é de se comparar com Abel, que levou o Palmeiras ao título com a melhor campanha da competição.

Votação foi crucial para determinar Ceni melhor técnico

Segundo o jornalista Danilo Lavieri, do UOL Esporte, o resultado se dá por conta da data cuja foi feita a decisão e votação para melhor técnico.

A votação de iniciou entre as semifinais e depois do jogo de ida da final, antes da partida que decretou o título estadual ao Palmeiras. Sendo assim, a boa impressão estava toda a favor de Ceni.

Ainda segundo o jornalista, antes da primeira partida da decisão, os votos estavam equilibrados, porém depois da partida, a maioria foi em Ceni.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Os votantes são os 16 capitães dos times participantes do Paulistão e também os 16 técnicos. Para manter justo e equilibrado, os capitães não podem votar no técnico do seu time e nem os técnicos votar em si mesmo.

O Mito apesar de ser premiado, não compareceu na cerimônia, que também premiou Calleri como melhor atacante, craque da galera e dono do gol mais bonito, e também Rafinha, como melhor lateral.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.