Tricolor: Ceni lamenta ser o único técnico brasileiro em grandes de São Paulo

Sendo um dos poucos técnicos brasileiros entre os grandes times do Brasil, Ceni agora é o único entre os 4 grandes de São Paulo.

Com a moda dos técnicos estrangeiros, é cada vez mais raro vermos brasileiros sendo cotados para vagas de técnico.

Ceni talvez seja um dos poucos com um bom mercado dentro do país, o que fora a idolatria, o levou ao comando do São Paulo após a demissão de Crespo.

Em coletiva após a vitória contra o Água Santa, pelo Paulistão, Ceni comentou sobre os estrangeiros no futebol brasileiro.

“Acho que é um movimento natural de mercado a vinda dos estrangeiros. Tenho amigos e ótimos treinadores que conheço que poderiam exercer essa função em outros grandes clubes. Infelizmente, esse momento vai ser necessário até que o fracasso exista também e volte-se a pensar nos treinadores do Brasil”, declarou Rogério.

Ceni prevê técnicos brasileiros no exterior

Mesmo lamentando ser um dos poucos remanescentes brasileiros no comando de grandes times, Rogério Ceni projetou um futuro onde teremos brasileiros no comando de times estrangeiros.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Eu lamento. Acho que tem ótimos treinadores no Brasil, mas cada clube faz a contratação, o mercado é livre. Um dia também quem sabe iremos ocupar o mercado estrangeiro novamente”, projetou.

Os portugueses Abel Ferreira e Vitor Pereira, treinadores de Palmeiras e Corinthians, respectivamente, e o argentino recém chegado Fabian Bustos, são os estrangeiros que treinam os outros grandes de São Paulo.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e nos seguir no Instagram.