Tricolor: Barcelona surpreende e pode deixar Dani Alves chupando dedo

0

O ex-lateral Tricolor Dani Alves pode receber uma notícia nada agradável nos próximos dias. Apesar de fortes indícios que Daniel Alves e Barcelona renovariam até o fim do ano pelo menos, a negociação tomou rumos surpreendentes e o brasileiro pode acabar fora do Barça para a próxima temporada devido ao novo projeto esportivo do clube.

Segundo o jornal espanhol ‘AS’, a decisão do Barcelona sobre a renovação ou não do jogador está para breve. Pesam para a desistência do clube a continuidade de Sergi Roberto e Sergiño Dest no elenco para a próxima temporada, além de uma possível chegada do espanhol César Azpiliueta, ídolo do Chelsea.

Com a disputa da titularidade da lateral direita acirrada, Daniel largaria atrás das outras opções pelo quesito idade. Ainda de acordo com o ‘AS’, o técnico Xavi prioriza a juventude do americano Dest, em processo de desenvolvimento no clube. Além disso, a versatilidade de Sergi Roberto é um dos trunfos para a continuidade do espanhol no elenco, deixando a continuação de Dani ainda mais complicada.

Saída de Dani Alves do Tricolor foi conturbada

O lateral de 39 anos teve uma passagem turbulenta pelo Tricolor. Contratado em agosto de 2019, Dani Alves declarou que realizava um sonho de infância: “Não deixem de acreditar em vossos sonhos porque eles são possíveis. Agora, depois de ter rodado o mundo, é o primeiro clube que visto a camisa e sou torcedor. É uma emoção receber esse manto, e o momento chegou”, revelou à época.

Mas o sonho não saiu bem como o planejado, nem pelo atleta quanto pelo clube. Apesar do título paulista de 2021, a relação se desgastou a tal ponto que o clube anunciou em 10 de setembro que Daniel Alves havia se recusado a volta ao clube após estar com a Seleção Brasileira devido a uma dívida de R$ 11 milhões que o clube possuía com o lateral. Ao todo, foram 95 jogos com 10 gols marcados e 15 assistências.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -