Thiago Mendes viaja para tentar fechar com o São Paulo

Se aproximando cada vez mais da abertura da janela de transferências de julho, o São Paulo já se movimenta no mercado da bola. A ideia é reforçar pontualmente a equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía. O grande objetivo do clube neste ano é a conquista da Libertadores da América.

Um dos nomes mais comentados no Tricolor nas últimas semanas é o de Thiago Mendes. O volante defendeu as cores do clube entre 2015 a 2017, se tornando um xodó da torcida naquele período. Por sinal, chegou a atuar com Calleri em 2016, quando o Tricolor alcançou a semifinal da Libertadores.

Foi vendido ao Lille, em 2017, e ao Lyon, também da França, dois anos depois. eve ótima passagem pelo futebol Europeu e chegou a ser especulado na seleção brasileira em algumas oportunidades.  Atualmente, Thiago defende as cores do Al-Rayyan, do Qatar, e tenta a liberação com o clube para voltar a vestir a camisa do São Paulo daqui a menos de um mês. De acordo com Alexandre Zanquetta, ele viajou ao Oriente Médio para resolver algumas questões de sua possível liberação.

“O meia Thiago Mendes, em negociação com o  São Paulo, viajou com sua esposa para Doha no Catar visando junto com seu agente, definir sua liberação do Al Rayyan e conseguir prosseguir com o Tricolor. Eles já viajaram visando a definição do assunto e encaminhamento de mudanças necessárias da família. Ao menos é a expectativa enquanto Paulo Pitombeira, seu agente, está atuando nas conversas com os donos do clube”, divulgou, no Blog do São Paulo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Thiago chega para ser titular?

A contratação de Thiago Mendes causou agitação nas redes sociais. A grande maioria dos são-paulinos aprovam o retorno do volante, que está com 32 anos de idade mas tem muita lenha para queimar.

A tendência é que ele chegue para ser titular absoluto da equipe de Luis Zubeldía. Isso porque Pablo Maia, que teria cadeira cativa entre os onze iniciais, passou por uma cirugia e só volta no segundo semestre.