Casares se posiciona sobre saída de Galoppo do São Paulo

Com a chegada da janela de transferências no dia 10 de julho, o São Paulo se prepara para ser bastante ativo no mercado. O Tricolor, que está de olho em algumas peças para reforçar ainda mais seu elenco, também pode acabar dando adeus a alguns jogadores do elenco atual.

Vale destacar que a diretoria quer manter a estratégia de manutenção de boa parte do elenco, assim como no ano passado, quando o Tricolor venceu a Copa do Brasil pela primeira vez em sua história.

Contudo, a situação financeira do clube não é das melhores, o que pode resultar na venda de alguns atletas. Um dos nomes mais comentados recentemente é o de Giuliano Galoppo, meia que vive uma má fase.

O argentino vem sendo bastante criticado pela torcida são-paulina nas últimas partidas. Vale lembrar que ele carrega o peso de ter sido a contratação mais cara da história do clube (R$ 33 milhões).

O meia foi especulado em diferentes clubes da Itália nos últimos meses. O rumor mais “quente” foi de que o Boca Juniors estaria interessado nos serviços do jogador. Em entrevista à ESPN, o presidente do São Paulo, Julio Casares, comentou sobre uma possível venda de Galoppo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“É impressionante, né? A gente vê sempre notícias nas redes sociais sobre interesse em jogadores, mas para nós nunca chegou nada, nunca chegou nenhuma proposta. Sondagem a gente vê pela imprensa, mas não tem nada oficial, não”, garantiu o mandatário.

Números de Galoppo em 2024

Depois de passar praticamente toda a temporada passada afastado por conta de uma lesão séria no joelho, Galoppo retornou aos gramados em 2024. Ele esteve em campo em 22 partidas, acumulando um gol marcado (de pênalti) e mais duas assistências distribuídas.